Sou suspeita para elogios deste assunto tão profundo e fundamental. Amo e me vejo sempre a contribuir com algo que promova a soluções mesmo particularmente. Concordo que devemos inteirar nos conhecimentos e reconhecer o que somos como indivíduos e precisamos disso para nos colocar no lugar que venha cooperar com o bem estar pessoal ou grupal.
Aqui está um link que resume muito isso e foi citado no material didático a nós entregue:
http://bohr.quimica.ufpr.br/~dallara/Compreendendo.html
Nada pior do que viver meramente por viver ou realizar tarefas/atividades pelo fato de ser corriqueira ou necessária. O tempo que se vive é tempo de reflexão e consciência do que e para que existimos. Compreender o que e por que sou contribui para benefícios que não se explica mas agracia o viver daquele que aceita e coopera consigo e com o próximo.
Este link, a seguir, traz conhecimentos profundos da ciência decorrida neste espaço:
http://www.sbpot.org.br/
Interessante salientar que questionamos mas nem sempre vamos à raíz de questões que vivenciamos em ambientes em conjunto (casa, escola, trabalho, faculdade...), julgamos e não compreendemos o 'X' da questão. Somos prejudicados por não termos um raciocínio correto sobre atitudes que nos surpreende negativamente. Já viram como é fácil aceitar benefícios e os males - como que rejeitamos - sofremos com ele mas pouco avaliamos.
Gosto de me colocar no lugar das pessoas, em minha imperfeição consigo chegar bem perto dos por quês como que na pele alheia, tanto nas más como nas boas condutas. Não tenho as melhores reações sempre, mas tenho lutado contra meu 'lado negro' que tenta imperar. :D
Tudo oriundo da personalidade a qual caracteriza todo ser individual, eis uma previa:
http://www.coladaweb.com/psicologia/personalidade
Abraços
PS> Feliz 2011 => estudem e participem, preciso de colaborações - sempre!!!!
terça-feira, 8 de março de 2011
Análise Econômica e Social
É de grande valia podermos prever ou rever as situações no mercado para prosseguirmos e obter o sucesso empresarial, seja qual for minha área porque não devemos colocar em mente aquele pensamento errado de que nosso patrão é quem deve arcar com todas as consequências que vier para a 'casa'.
Particularmente sinto-me bem ao saber que sou util mesmo que meu empenho seja pequeno, o importante é o diferencial que posso fazer com minha atitude correta.
Conseguimos, facilmente, culparmos outros por erros que nem sempre comentem. Queremos que os errados paguem pelo que cometeram injustamente (políticos em termos geral). Mas se observarmos o quanto uma empresa, de grande ou pequeno porte, são prejudicados por desperdícios diversos!!!
Podemos ter ambientes saudáveis por nossa escolha, conduta e exemplo.
Não basta organizar no papel/cronograma se for apenas para permanecer no papel... A economia do mercado e político não vai bem e deixa muitos empresários preocupados, preciso de alguma maneira contribuir para que o 'barco' não afunde, caso aconteça o 'naufrágio' certamente não haverá à disposição um 'bote' para o enorme número de 'naufragos' que comigo estarão por desordem que bem se pode evitar - cooperação individual e coletiva: lixo no lixo; boas procedencias e intenções; utilizar o que é 'seu' na empresa (copos descartáveis, papel toalha, água, ...) sem desperdícios; ... Se a casa cai, você cai junto ou fica soterrado!!!
A economia não é simplesmente esperar que a política resolva situações que nem lutamos ou fazemos por merecer pelo simples fato de não 'podermos' sustentar seus benefícios. Bem colocado aquele ditado: "O que vem fácil vai fácil".
Abraços
Kelly
Assinar:
Comentários (Atom)