terça-feira, 8 de março de 2011

Psicologia Organizacional e do Trabalho

Sou suspeita para elogios deste assunto tão profundo e fundamental. Amo e me vejo sempre a contribuir com algo que promova a soluções mesmo particularmente. Concordo que devemos inteirar nos conhecimentos e reconhecer o que somos como indivíduos e precisamos disso para nos colocar no lugar que venha cooperar com o bem estar pessoal ou grupal. 
Aqui está um link que resume muito isso e foi citado no material didático a nós entregue:
http://bohr.quimica.ufpr.br/~dallara/Compreendendo.html


Nada pior do que viver meramente por viver ou realizar tarefas/atividades pelo fato de ser corriqueira ou necessária. O tempo que se vive é tempo de reflexão e consciência do que e para que existimos. Compreender o que e por que sou contribui para benefícios que não se explica mas agracia o viver daquele que aceita e coopera consigo e com o próximo.
Este link, a seguir, traz conhecimentos profundos da ciência decorrida neste espaço:
http://www.sbpot.org.br/

Interessante salientar que questionamos mas nem sempre vamos à raíz de questões que vivenciamos em ambientes em conjunto (casa, escola, trabalho, faculdade...), julgamos e não compreendemos o 'X' da questão. Somos prejudicados por não termos um raciocínio correto sobre atitudes que nos surpreende negativamente. Já viram como é fácil aceitar benefícios e os males - como que rejeitamos - sofremos com ele mas pouco avaliamos.
Gosto de me colocar no lugar das pessoas, em minha imperfeição consigo chegar bem perto dos por quês como que na pele alheia, tanto nas más como nas boas condutas. Não tenho as melhores reações sempre, mas tenho lutado contra meu 'lado negro' que tenta imperar. :D


Tudo oriundo da personalidade a qual caracteriza todo ser individual, eis uma previa:
http://www.coladaweb.com/psicologia/personalidade




Abraços


PS> Feliz 2011 => estudem e participem, preciso de colaborações - sempre!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário