Particularmente sinto-me bem ao saber que sou util mesmo que meu empenho seja pequeno, o importante é o diferencial que posso fazer com minha atitude correta.
Conseguimos, facilmente, culparmos outros por erros que nem sempre comentem. Queremos que os errados paguem pelo que cometeram injustamente (políticos em termos geral). Mas se observarmos o quanto uma empresa, de grande ou pequeno porte, são prejudicados por desperdícios diversos!!!
Podemos ter ambientes saudáveis por nossa escolha, conduta e exemplo.
Não basta organizar no papel/cronograma se for apenas para permanecer no papel... A economia do mercado e político não vai bem e deixa muitos empresários preocupados, preciso de alguma maneira contribuir para que o 'barco' não afunde, caso aconteça o 'naufrágio' certamente não haverá à disposição um 'bote' para o enorme número de 'naufragos' que comigo estarão por desordem que bem se pode evitar - cooperação individual e coletiva: lixo no lixo; boas procedencias e intenções; utilizar o que é 'seu' na empresa (copos descartáveis, papel toalha, água, ...) sem desperdícios; ... Se a casa cai, você cai junto ou fica soterrado!!!
A economia não é simplesmente esperar que a política resolva situações que nem lutamos ou fazemos por merecer pelo simples fato de não 'podermos' sustentar seus benefícios. Bem colocado aquele ditado: "O que vem fácil vai fácil".
Abraços
Kelly
Nenhum comentário:
Postar um comentário